web tracker

VALE VAGA NA DECISÃO!

20 de abril de 2012 por Tiago Ferreira  

Charles Chad (E) será o homem de referência contra o Flu

Mesmo já tendo iniciado o planejamento para a Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte ainda tem compromisso pelo Campeonato Carioca. Neste sábado (21), o Alvianil Praiano enfrenta o Fluminense pelas semifinais do Troféu Luiz Penido, que reúne os terceiros e quartos colocados da fase de grupos da Taça Rio. O confronto será realizado em Moça Bonita, às 15h30, com a transmissão do canal PFC. O vencedor faz a final contra o Volta Redonda, que nesta sexta-feira (20) derrotou o Resende por 2 a 0 no mesmo estádio.

Será o segundo jogo entre Macaé e Fluminense em Moça Bonita na competição. Pela quarta rodada da Taça Rio, o Alvianil Praiano assumia a liderança isolada do Grupo A, com 12 pontos, ao derrotar o adversário por 3 a 1 com gols de Pipico, Wallacer e Josiel. Era a quarta vitória consecutiva do Alvianil no returno. Mas, desde aquela partida, o Macaé não venceu mais e, consequentemente, não conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Rio. A equipe vem de quatro derrotas seguidas e quer voltar a vencer.

- Fizemos uma ótima campanha na Taça Rio e vamos tentar o título do Troféu Luiz Penido, que é importante para todos nós. Além da conquista do título, esta semifinal mantém os jogadores em ritmo de jogo. Falta pouco tempo para o início da Série C e quem for bem nestes dois jogos (caso a equipe se classifique para a final) pode confirmar a participação no Brasileiro, já que o contrato da maioria dos atletas se encerra antes da competição nacional – afirmou o apoiador Wallacer, um dos destaques do Macaé no Carioca.

Toninho relaciona mais
dois juniores para o jogo

Toninho Andrade durante o treino desta sexta-feira

Com as saídas dos atacantes Josiel e Pipico – este último foi contratado pelo Vasco -, o Macaé ficou com o elenco reduzido para a reta final do Carioca. Tanto que para esta partida contra o Fluminense, o técnico Toninho Andrade relacionou três juniores. Além do atacante Hudson, que participou dos dois últimos jogos (contra Bangu e Volta Redonda), o volante Álvaro e o também atacante Gabriel terão a chance de fazer a estreia entre os profissionais.

Hudson e Gabriel formam a dupla de ataque titular do Macaé Esporte no Estadual de juniores. E as promessas têm mostrado afinidade dentro de campo. Os dois são responsáveis por quase 80% dos gols da equipe na competição. Hudson é o vice-artilheiro do Carioca sub-20, com 12 gols, enquanto Gabriel já deixou a sua marca em sete ocasiões. A dupla fez 19 dos 24 gols do Macaé, que terminou a Taça Guanabara de juniores na oitava colocação.

Entretanto, o técnico Toninho Andrade deverá manter a base da equipe que foi derrotada pelo Volta Redonda no último final de semana. O volante Bruno Barra, que sofreu uma pancada no treino, é dúvida. Caso não jogue, Wagner retorna ao time. Na frente, Hudson disputa a vaga com Norton. Caso opte pelo segundo, Toninho mudará também o esquema tático, saindo do 4-4-2 para o 4-5-1, com Charles Chad de referência no ataque.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X MACAÉ
Data/Hora:
21/04/2012 – 15h30
Local: Moça Bonita
Árbitro: Estevão Cunha Trindade
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e José Carlos Batista de Arruda
>> Fluminense: Klever; Wallace, Márcio Rosário, Gum (Digão) e Stéfano; Ewerton, Fábio Braga, Lucas Patinho e Araújo (Eduardo); Matheus Carvalho (Marcos Júnior) e Samuel. Técnico: Abel Braga.
>> Macaé: Luis Henrique; Edson, Luiz Otávio, Douglas Assis e Carlos Alberto; Gedeil, Bruno Barra (Wagner), André Gomes e Wallacer; Hudson (Norton) e Charles Chad. Técnico: Toninho Andrade.

Luis Henrique se estica todo para defender um pênalti durante o treino. Jogadores cobraram várias penalidades