web tracker

Estádio


Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo

Inaugurado em 1° de maio de 1982, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo é hoje considerado uma das principais praças esportivas do Estado do Rio de Janeiro. Antes de ser adquirido pela prefeitura, em 2008, o estádio era de propriedade do extinto Macaé Barra Futebol Clube.

O jogo inaugural foi um amistoso realizado entre o próprio Macaé Barra e o Flamenguinho. E o clube localizado no bairro Miramar saíram vitoriosos pelo placar de 3 a 0. A capacidade máxima do estádio nesta época era de apenas 4 mil torcedores, até vir as obras de reformulação.

O Macaé Esporte, por exemplo, passou a mandar seus jogos no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo apenas no ano de 2001, após “deixar de lado” o Expedicionário, de propriedade da Liga Macaense de Desportos (LMD) e palco das partidas amadoras do município.

Ainda no “velho” Moacyrzão, o Macaé Esporte conseguiu o tão sonhado acesso à elite do futebol carioca, no ano de 2007, e jogou cinco jogos da Primeira Divisão no início de 2008, antes de o estádio ser fechado para as obras de remodelação.

O investimento da prefeitura foi na ordem de R$ 21 milhões, com objetivo de modernizar suas instalações. As antigas arquibancadas metálicas, por exemplo, deram lugar a estruturas pré-moldadas, fazendo com o estádio passe a ter capacidade para 16 mil torcedores.

Fechado durante dois anos, o estádio ganhou novo sistema de drenagem, alambrados em policarbonato (único no Estado do Rio), além de refletores para jogos noturnos e novas cabines de rádio e TV. Já os novos vestiários são amplos e modernos, contando com banheiras de hidromassagem e espaço para aquecimento.

Prestes a completar 30 anos, o “novo” Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo foi entregue à população no dia 5 de agosto de 2010. E a primeira partida oficial foi realizada dois dias depois, na vitória de 3 a 1 do Macaé Esporte sobre o Marília, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

CONHEÇA O ESTÁDIO

Nome: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Apelido: Moacyrzão

Inauguração: 1° de maio de 1982

Reinauguração: 5 de agosto de 2010

Proprietário: Prefeitura de Macaé

Capacidade: 16 mil torcedores

Localização: Rua Fernando Hipólito dos Santos, s/n°, Barra de Macaé

Telefone: (22) 2770-6770 e (22) 2762-0150